☰ Menu Principal

Clinica Frigo Odontologia Especialista em Invisalign

Endodontia

Tratamento de Canal

Tratamento de Canal SP

TRATAMENTO DE CANAL

Todos os dentes presentes em nossas arcadas possuem originalmente no seu interior um tecido chamado de polpa dentária, ou popularmente, o “nervo” do dente. Por efeito de cáries ou restaurações profundas, ou mesmo por alguma batida ou traumatismo que esse dente vier a receber, esse tecido da polpa pode inflamar ou até mesmo necrosar (perder a vitalidade). Nesses casos torna-se necessário o tratamento de canal.

O tratamento de canal consiste na remoção do “nervo” inflamado ou dos restos desse tecido sem vitalidade, fazendo-se a limpeza da parte interna do dente e de suas raízes, e adequando esse espaço para que ele possa ser preenchido por um material obturador, ou de vedação.

O retratamento de canal é indicado em casos onde o primeiro tratamento já foi realizado, porém existem bactérias presentes no interior do dente e de suas raízes, vindas de uma nova cárie, um problema na restauração, ou ainda porque não foram totalmente eliminadas no primeiro tratamento.

Nesse caso, remove-se o material de vedação do interior dos canais e a limpeza é refeita, para que o dente possa ser novamente restaurado. É importante salientar que muitas vezes dentes que não têm nenhuma dor ou desconforto podem apresentar um problema de canal que precisa ser tratado.

Por isso são importantes as visitas periódicas ao seu dentista. Caso esse problema não seja resolvido, o dente pode vir a apresentar dores no futuro, sendo mais complicada a sua resolução.


Ok, obrigado
Nós utilizamos cookies e coletamos alguns dados para uma melhor navegação. Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade.Saiba mais