ORTODONTIA PARA CRIANÇAS

Geralmente na fase de crescimento podemos empregar forças através de aparelhos ortodônticos e ortopédicos. Esses irão remodelar o crescimento ósseo, direcionando as arcadas a uma posição mais adequada, evitando dessa forma uma possível intervenção mais invasiva no futuro.

Dentre os aparelhos utilizados pode se citar os expansores, disjuntores, arco extra-bucal (AEB), placa lábio ativa (PLA), bionator, frankel, placas duplas de avanço, entre outros.

ORTODONTIA PARA ADULTOS

Geralmente os aparelhos utilizados em adultos são aparelhos fixos que geralmente são colados na superfície dentária.
Os aparelhos fixos podem ser utilizados em associação com dispositivos que auxiliam na mecânica e movimentação ortodôntica.
Existe uma gama enorme de tipos de aparelhos fixos disponíveis no mercado, dentre eles os mais conhecidos são os metálicos e os estéticos.
Dentre os aparelhos metálicos podem existir variações como qualidade do metal, as características embutidas nas peças e a forma de ativação. Existem os braquetes convencionais e os braquetes auto-ligados, sendo que na Clínica Frigo utilizamos somente braquetes auto-ligados por todas as vantagens que os mesmos agregam ao tratamento.
Dentre os aparelhos estéticos podem existir variações o tipo de material de confecção do mesmo, podendo ser de resina, cerâmica, porcelana ou safira, cada um com a sua característica, vantagens e desvantagens.