CONHEÇA NOSSAS ESPECIALIDADES

Uma equipe preparada para atendê-lo

Através de uma equipe formada por especialistas e professores das mais respeitadas entidades odontológicas, os profissionais da Clínica Frigo estão aptos para atendê-los em todas as especialidades odontológicas propiciando a seus clientes excelência em Odontologia.

Nossa clínica oferece a mais alta tecnologia no tratamento de todas especialidades odontológicas. Em um ambiente agradável e equipada com modernas instalações, todos os tratamentos são realizados exclusivamente por dentistas especializados e altamente atualizados.

Veja a opinião de nossos clientes

  • Estou muito satisfeita com o tratamento de preparação para minha cirurgia ortognática com o aparelho Damon System. Com esse sistema, meu pré-operatório foi muito mais rápido! No meu caso, em seis meses de tratamento já estava preparada para a cirurgia! Indico não só o sistema como o profissional super competente que é o dr. Guilherme Frigo, que sempre me deu o atendimento necessário durante todo o tratamento!

    MILENA YAFUSO,
    DAMON SYSTEM

  • Sempre quis corrigir os leves apenhamentos que tinha nos dentes, mas nunca achei que valia a pena usar um aparelho fixo por cerca de dois anos pra corrigi-los. Quando soube do Invisalign, ele virou meu sonho de consumo. Meu tratamento foi de apenas 10 meses - mal consigo me lembrar de tão rápido, eficaz e prático que foi. Além da vantagem estética e de higienização, ele tem essa outra enorme vantagem: o tratamento costuma ser mais rápido! Recomendo 100%! Muito obrigada, Dr. Guilherme, por toda a atenção, prontidão e simpatia de sempre!

    LIANA OGAWA,
    INVISALIGN

ESPECIALIDADES DA CLÍNICA

ortodontia_v4
odontopediatria_v4
clínica geral_v4
odontologia_estética_v4
periodontia_v4
endodontia_v4
prótese_dental_v4
implantes_dentais_v4
cirurgias_odontológicas_v4
O ortodontista e ortopedista facial dos maxilares atuam no diagnóstico e tratamento dos desequilíbrios entre as bases ósseas (maxila e mandíbula) e arcadas dentárias. O principal objetivo do tratamento ortodôntico e ortopédico é gerar uma função mastigatória adequada bem como uma estética dentária mais satisfatória. Devido a uma grande gama de técnicas e tipos de aparelhos ortodônticos, existe um link específico em nossa página inicial exemplificando e explicando melhor cada tipo de aparelho ortodôntico e ortopédico. Todos os tratamentos ortodônticos e ortopédicos da CLÍNICA FRIGO são realizados pelo Dr. Guilherme Frigo, que é especialista na área.

 

 Sistemas de aparelhos ortodônticos (clique nas opções para visualizar):
 INVISALIGN
SISTEMA DAMON
ORTODONTIA LINGUAL
> Dúvidas sobre ortodontia?
> Ortodontia para adultos e crianças.
O QUE É ODONTOPEDIATRIA?
É a especialidade da Odontologia responsável pelo atendimento integral de bebês, crianças e adolescentes. E com o pré-natal odontológico, realiza o tratamento e orientações as gestantes.
 Na CLÍNICA FRIGO, todo tratamento de ODONTOPEDIATRIA é realizado pela Dra. Juliana Frigo.
 > Saiba mais sobre Odontopediatria.
O clínico geral trabalha como porta de entrada do cliente à clínica. Através de uma consulta inicial, poderá ser diagnosticada e tratada as doenças dos dentes, gengivas e o restante da cavidade bucal. Um papel muito importante do clínico geral é a orientação e prevenção de doenças que podem acometer a cavidade bucal. Sempre que necessário o clínico geral encaminhará o cliente para o especialista mais indicado. Dentre a gama de procedimentos realizados pelo clínico geral podemos citar: restaurações por cárie ou estética, profilaxia, prevenção, orientação sobre higiene bucal entre outros.
(CLAREAMENTO, RESTAURAÇÕES E FACETAS)
 Nos dias atuais, a estética tem sido procurada cada vez mais pelas pessoas e nesse contexto, a estética bucal é essencial para um rosto e sorriso agradável. Dessa forma, a Odontologia Estética pode ajudar com técnicas de clareamento dental (tanto caseiro como de consultório sendo esse com o uso de laser ou não), restaurações anteriores copiando em detalhes um dente natural, facetas de porcelana, recontorno gengival entre outros.
(TRATAMENTO DE GENGIVA)
 A realização de uma reabilitação protética ou uma restauração dentária bem sucedida, bem como sua longevidade, depende de um periodontal saudável. Esta íntima relação entre a saúde periodontal e os procedimentos restauradores deve ser de conhecimento do cirurgião-dentista no intuito de atingir, no longo prazo, um resultado satisfatório não só do ponto de vista estético e de harmonia do sorriso, mas também de saúde e estabilidade dos parâmetros clínicos periodontais. Para atingir esses objetivos, o periodontista é fundamental. Ele é o responsável pela saúde da gengiva e dos tecidos ao redor dos dentes. Além disso, atualmente as pesquisas vêm observando possíveis associações entre a presença de doenças bucais e doenças sistêmicas como diabetes, nascimento de bebês prematuros, doenças respiratórias e doenças cardiovasculares. Nossos órgãos e tecidos estão interligados, e um processo infeccioso em uma região pode trazer consequências em outras regiões. Portanto, nossa atenção com a saúde bucal deve ser redobrada na região da gengiva, pois é uma região que o meio externo está em contato com o interior do corpo.
(TRATAMENTO DE CANAL)
 Todos os dentes presentes em nossas arcadas possuem originalmente no seu interior um tecido chamado de polpa dentária, ou popularmente, o “nervo” do dente. Por efeito de cáries ou restaurações profundas, ou mesmo por alguma batida ou traumatismo que esse dente vier a receber, esse tecido da polpa pode inflamar ou até mesmo necrosar (perder a vitalidade). Nesses casos torna-se necessário o tratamento de canal. O tratamento de canal consiste na remoção do “nervo” inflamado ou dos restos desse tecido sem vitalidade, fazendo-se a limpeza da parte interna do dente e de suas raízes, e adequando esse espaço para que ele possa ser preenchido por um material obturador, ou de vedação. O retratamento de canal é indicado em casos onde o primeiro tratamento já foi realizado, porém existem bactérias presentes no interior do dente e de suas raízes, vindas de uma nova cárie, um problema na restauração, ou ainda porque não foram totalmente eliminadas no primeiro tratamento. Nesse caso, remove-se o material de vedação do interior dos canais e a limpeza é refeita, para que o dente possa ser novamente restaurado. É importante salientar que muitas vezes dentes que não têm nenhuma dor ou desconforto podem apresentar um problema de canal que precisa ser tratado. Por isso são importantes as visitas periódicas ao seu dentista. Caso esse problema não seja resolvido, o dente pode vir a apresentar dores no futuro, sendo mais complicada a sua resolução.
É a especialidade da Odontologia responsável pela reabilitação dos dentes perdidos, por meio de próteses fixas, próteses removíveis e recentemente pelas modernas próteses sobre implantes. Através das próteses podem-se recuperar as funções estéticas, fonéticas e mastigatórias da boca. Durante a confecção das próteses, uma proteção provisória (prótese provisória) é utilizada, possibilitando o paciente mastigar, falar e sorrir satisfatoriamente durante o tratamento.
 PORQUE O DENTE PERDIDO NECESSITA SER SUBSTITUÍDO?
Para o perfeito desempenho de suas funções, os dentes precisam estar em equilíbrio nas arcadas dentárias. A ausência dentária pode causar problemas de dores articulares (ATM), movimentações dentárias gerando a má oclusão, prejudicando assim a saúde geral.
Basicamente as próteses podem ser divididas em 3 tipos:
 PRÓTESE FIXA
É a prótese que substitui um ou mais dentes perdidos, apoiando-se sobre as raízes dos dentes vizinhos. São também conhecidas pelo nome de ponte fixa, coroas, jaquetas e pivot. Recebe o nome de “fixa” porque não pode ser removida pelo paciente ou pelo dentista a menos que se corte com o uso de brocas especiais. Podem ser confeccionadas em materiais estéticos (porcelana ou acrílico) ou não (metal).
 PRÓTESE REMOVÍVEL
É uma prótese que substitui os dentes naturais perdidos, de maneira parcial (Prótese Parcial Removível – PPR ou Ponte Móvel) ou Total (Dentadura). É chamada de removível porque pode ser retirada pelo portador no momento em que ele desejar.
 PRÓTESE SOBRE IMPLANTES
É a prótese que substitui um ou mais dentes perdidos fixando-se sobre as raízes artificiais, chamadas de implantes. Elas podem ser fixas ou removíveis. Para as próteses fixas, os implantes funcionarão como as raízes dos dentes. Já para as próteses removíveis (chamadas de overdenture), os implantes vão oferecer maior retenção, estabilidade e estética, aumentando a sua eficácia e segurança.
Implantes dentários são como raízes artificiais que se integram com o osso das arcadas, substituindo elementos dentários perdidos. Com certeza é a forma mais próxima possível do dente natural. Após sua integração com o osso fica fixo para sempre, não precisando ser substituído. Depois de devidamente em posição, são colocadas próteses que terão a função de copiar a coroa do dente, restabelecendo dessa forma o elemento dentário perdido. A integração do implante com o osso demora por volta de 4 a 6 meses e durante esse período provisórios são confeccionados.
CIRURGIA ORAL (cirurgias de pequeno e médio porte sob anestesia local)
Todas aquelas cirurgias que são realizadas no próprio consultório odontológico, dentre as quais a extração dos terceiros molares (dentes do siso) é a mais corriqueira para o especialista bucomaxilofacial.
 CIRURGIA DE TRAUMA NA FACE (tratamento de fraturas nos ossos da face)
Cirurgias de redução de fraturas faciais e sua fixação com placas e parafusos de titânio. Procedimentos realizados para a correção de traumas faciais os quais na maioria das vezes comprometem a função mastigatória e têm a restituição da oclusão dental como ponto chave para o sucesso do tratamento.
 CIRURGIA ORTOGNÁTICA (avanço e recuo de maxila e mandíbula)
As cirurgias ditas ortognáticas são aquelas que corrigem as deformidades dento faciais, indicadas nos casos em que apenas com a utilização de aparelho ortodôntico não se pode corrigir a oclusão, pois a alteração não é somente dental, mas também esquelética.
 CIRURGIA ESTOMATOLÓGICA (tratamento de cistos e tumores)
As alterações patológicas em ossos, mucosas, glândulas salivares e pele, que acometem a boca e a face, na grande maioria das vezes necessitam de procedimentos cirúrgicos para o seu tratamento.